Quem somos

Catalão e Cubatão

A Copebrás possui dois complexos químicos para fabricação de produtos fosfatados:

Catalão

Planta química de Catalão

A operação de Catalão localiza-se no estado de Goiás, bem próxima à mina, em Ouvidor, que fornece 100% da rocha fosfática. Essa localização estratégica permite que a Copebrás abasteça de maneira eficiente a área agrícola da região centro-oeste do Brasil, principalmente os estados de Goiás e Mato Grosso, com fertilizantes fosfatados.

Na planta química em Catalão, aproximadamente 50% do concentrado úmido fornecido pela usina de beneficiamento é transformado em produtos finais, incluindo fertilizantes de alta e baixa concentração, fosfato bicálcico (DCP) e produtos intermediários. Os outros 50% de concentrado é seco antes de ser transportado por via férrea para a unidade de Cubatão, para ser transformado em produtos finais.

Os principais destaques da planta de Catalão são:

  • Custo de produção bastante competitivo, devido à alta qualidade da mina e à proximidade da mina e da planta (8 km de distância) e em relação aos principais clientes.
  • Produz fertilizantes de alta e baixa concentração, além de fosfato bicálcico (DCP), produtos intermediários e outros subprodutos. A Copebrás Catalão possui um dos custos de produção mais baixos para fertilizantes de alta concentração.

Cubatão

Planta química de Cubatão A operação de Cubatão está localizada no estado de São Paulo e 100% da rocha fosfática utilizada é proveniente da mina de Ouvidor, Goiás. A Copebrás Cubatão é uma unidade produtiva altamente eficiente e flexível, com fácil acesso ao porto de Santos (apenas 28 km de distância), o que facilita a importação do enxofre.

As principais características da planta de Cubatão são:

  • Produz fertilizantes de alta e baixa concentração, DCP e ácidos
  • Apresenta um dos custos mais baixos de São Paulo na produção de fertilizantes de baixa concentração.

Links relacionados

Fale conosco

Equipe de vendas:
  
Fertilizantes/produtos industriais:
Tel: +55 13 3362-7069
+55 64 3441-8549
 
Fosfato bicálcico (DCP):
Tel: +55 13 3362-7436

+55 64 3441-8593

.................................................. 
Operações industriais:
Copebrás Cubatão:
Tel: +55 13 3362-7000
Copebrás Catalão/Ouvidor
Tel: +55 64 3411-8200
..................................................
Mais informações:
   
faleconosco@copebras.com.br